5 lições de Michael Jordan

Cinco lições que podemos aprender em Arremesso final (The Last Dance), documentário disponível na Netflix que conta a trajetória do icônico jogador de basquete Michael Jordan:
Tenha foco no seu objetivo
Michael Jordan sempre teve um foco claro e bem definido, ele sabia o que precisaria fazer e onde queria chegar. Por isso trabalhava duro para alcançar o sucesso
Busque a excelência
O documentário mostra como Michael Jordan se preocupava com seu aprimoramento constante. A excelência só é alcançada quando você faz o que for necessário para atingir a melhor performance em sua carreira.
Vença seus medos
Durante sua carreira, MJ foi desacreditado e até rejeitado pelo técnico da sua escola. A persistência e coragem tornaram Michael Jordan um verdadeiro mito nas quadras de basquete. Coragem não é ausência de medo, mas a capacidade de dominar essa emoção.
Tenha comprometimento
Michael Jordan tinha um compromisso em praticar incansavelmente durante o tempo que fosse necessário para atingir um desempenho extraordinário.
Saiba trabalhar em equipe
Michael Jordan não foi campeão 6 vezes sozinho. Ele tinha ao seu lado jogadores tão talentosos quanto ele, e isso fez toda a diferença na hora de colher os frutos do sucesso. Ter humildade e compreender que sozinho você pode até ir rápido, mas em equipe você vai muito mais longe faz toda a diferença.
Você já conhecia a história de sucesso do Michael Jordan? Recomendamos esse documentário pra quem quer se inspirar!
Compartilhe em sua rede social:
A BBG Consultoria atua no segmento de transporte e logística com foco em mentoria e consultoria nos processos de gestão de pessoas e gestão de resultados.