Comunicação, uma habilidade para atingir resultados

Já parou para pensar sobre a importância da Comunicação e como ela é uma habilidade indispensável para atingir resultados?
Que tal começarmos entendendo um pouco mais sobre ela…
No ambiente de trabalho ela é a forma como a organização se comunica com todos, desde colaboradores, fornecedores, clientes e até mesmo a sociedade de uma forma geral.
No entanto, não se resume apenas em passar as informações a diante, vai muito além, é necessário que outro também entenda com clareza e de forma objetiva o que esta mensagem quer passar, evitando assim interpretações inadequadas.
Uma comunicação eficaz é capaz de transformar o comportamento e as atitudes, dentro e fora da empresa, algumas das transformações que podem ser destacadas são:
Contribuição para o equilíbrio organizacional;
Aumento da integração entre os colaboradores;
Mais chances de sucesso no desenvolvimento de projetos devido ao engajamento;
Diminuição de Conflitos;
Desenvolvimento e melhora significativamente no sentimento de pertencimento do colaborador com relação à empresa;
Diminuição significativa de especulações, fofocas e rumores internos;
Aumento da produtividade.
A BBG Consultoria & Mentoring pode te ajudar a ter uma comunicação bem-sucedida, assertiva e consequentemente atingir melhores resultados. Entre em contato para saber mais.
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A BBG Consultoria atua no segmento de transporte e logística com foco em mentoria e consultoria nos processos de gestão de pessoas e gestão de resultados.